Nichos de e-commerce para 2021
Voltar

15/12/2020

Aprox. 6 min.

Nichos de e-commerce para 2021

O e-commerce é um setor de grande crescimento nos últimos anos. Confira no artigo cinco nichos para investir no varejo online em 2021.

O crescimento do e-commerce já era uma tendência bastante comentada nos últimos anos. No entanto, com a chegada da pandemia do coronavírus em 2020, a expansão do comércio eletrônico foi ainda mais significativa, atingindo números surpreendentes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen em parceria com a Elo, somente no primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro registrou um aumento de 47% nas vendas online, totalizando 38,8 bilhões de reais.

Estes dados apontam um crescimento do varejo eletrônico em níveis nunca registrados nos últimos 20 anos.

Para 2021, a expectativa é de que o e-commerce continue crescendo de maneira estável, sem indícios de queda.

Considerando este cenário, lojistas, gestores e empreendedores que pretendem investir no varejo online devem ficar atentos às tendências no setor para os próximos anos.

No artigo de hoje, reunimos cinco nichos de e-commerce que podem apresentar um grande avanço em 2021. Confira!

1 - Alimentação alternativa

A preocupação com a saúde e a qualidade de vida ganhou maior importância nos últimos anos. Como reflexo desta tendência, se nota que cada vez mais pessoas frequentam academias e consomem alimentos mais saudáveis.

Neste cenário, a alimentação alternativa, como alimentos veganos, orgânicos, zero lactose e sem glúten, se torna um nicho promissor e com grandes oportunidades de negócio no varejo online.

Ainda mais considerando que o estilo de vida saudável tende a crescer ainda mais, conquistando novos públicos.

2 - Setor pet

Segundo o levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, apresentando uma participação global de 6,4%.

O grande consumo de artigos para os bichos de estimação, além do aumento de locais pet friendly e o lançamento frequente de produtos para cuidado e saúde dos animais fazem do setor pet uma grande oportunidade de investimento para o e-commerce.

3 - Brechó

Nos últimos anos, a venda de roupas e demais artigos usados ganhou popularidade em plataformas como o Instagram e sites próprios para esse comércio.

Mas apesar de ainda não ser um nicho tão tradicional no e-commerce, investir em um brechó online pode trazer bons retornos em 2021, ainda mais considerando o novo padrão de consumo consciente que a sociedade adotou devido à pandemia.

4 - Produtos artesanais

Para quem trabalha com produtos artesanais, investir em uma loja online em 2021, além das redes sociais, pode representar um crescimento significativo nos negócios.

Isso porque os produtos artesanais estão conquistando cada vez mais espaço no mercado, ganhando a preferência de muitos consumidores que desejam consumir algo mais natural, de maior qualidade e customizado, como os cosméticos artesanais, por exemplo.

5 - Clubes de assinatura

Basicamente, os clubes de assinatura realizam a comercialização de serviços ou mercadorias de forma periódica, sendo a grande maioria de entrega mensal.

Seja através de serviços de streaming ou boxes de produtos, estes clubes estão atraindo cada vez mais consumidores devido à praticidade e facilidade que oferecem.

Com os clubes de assinatura os usuários encontram diversos produtos de variados nichos em um só lugar — como bebidas, alimentos, produtos pet, literatura, etc —, facilitando o processo de compra e aumentando a satisfação do consumidor com a loja.

Embalagens para e-commerce é na Veloplastic

Agora que você já conferiu as dicas de nichos de e-commerce de grande potencial para investir em 2021, que tal garantir embalagens plásticas de qualidade para suas mercadorias?

A Veloplastic produz envelopes de segurança para utilização em e-commerce, lojas virtuais e demais negócios.

Nossos envelopes são fabricados em polietileno coextrusado, um material de alta resistência a rasgos, rupturas, umidade, líquidos e luz solar.

Os envelopes de segurança da Veloplastic ainda contam com uma linha de cola hot melt que é super aderente na aba de fechamento, garantindo ainda mais segurança aos processos de entrega.

Na Veloplastic você escolhe o modelo de embalagem conforme a necessidade do seu e-commerce:

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento de envelopes plásticos de segurança para as vendas de 2021!

Aproveite nossas condições especiais para pedidos em grandes quantidades.