Soluções em Envelopes Plásticos

Outubro Rosa e Novembro Azul

Outubro Rosa e Novembro Azul

Com o fim de ano se aproximando, muito se ouve falar das ações de conscientização voltadas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, meses destinados ao controle e combate do câncer de mama e do câncer de próstata, respectivamente.

Afinal, as marcas se tornaram as principais apoiadoras e difusoras das causas, elaborando, todos os anos, importantes campanhas e ações que visam chamar a atenção da sociedade para as temáticas.

Conheça mais sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul e entenda como o apoio a essas causas pode representar benefícios para a sociedade e para o seu negócio.

Outubro Rosa

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é um movimento internacional que visa conscientizar a sociedade para o controle do câncer de mama, uma doença que pode atingir mulheres principalmente acima dos 50 anos e até mesmo homens.

O Outubro Rosa é celebrado todos os anos com o intuito de alertar sobre a doença, compartilhar informações importantes e ampliar o acesso a serviços de diagnóstico e de tratamento, reduzindo assim os índices de mortalidade do câncer de mama.

Novembro Azul

Apesar de ser uma iniciativa internacional, no Brasil, o Novembro Azul foi idealizado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

Inicialmente, a campanha era mais centrada no câncer de próstata e na importância do combate à doença, que representa o tipo mais comum de câncer entre homens.

Mas com o tempo, o Novembro Azul foi ampliado para chamar a atenção da sociedade a respeito dos cuidados em relação à saúde masculina no geral.

Dessa forma, durante todo o mês de novembro são realizadas ações para alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde de forma integral, visitando o médico regularmente e realizando os exames necessários.

Outubro Rosa e Novembro Azul: qual é o papel das marcas?

Como mencionamos, as empresas são as grandes apoiadoras de causas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul. Isso acontece porque as marcas estão cada vez mais inseridas em um contexto de responsabilidade social, assumindo o importante papel de conscientizar e compartilhar informações de valor para a sociedade.

Nesse sentido, é importante ressaltar que para as organizações, campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul representam muito mais do que apenas um post nas redes sociais ou um fundo cor de rosa, por exemplo.

As temáticas reforçam as questões relacionadas à saúde de homens e mulheres, e a ideia ao se juntar às campanhas é transmitir conhecimento e investir na conscientização como principais formas de auxiliar efetivamente no combate ao câncer de mama e de próstata.

Além de auxiliar na conscientização, o apoio a campanhas de saúde ainda promove uma melhora na imagem das empresas que vinculam sua marca a ações como do Outubro Rosa, por exemplo.

Segundo uma pesquisa da eCMetrics realizada com o público feminino de todo o Brasil, as campanhas do Outubro Rosa melhoram a imagem da marca das empresas para mais de 90% das entrevistadas.

Logo, realizar investimentos em ações relacionadas ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul pode representar um alto retorno na imagem positiva da marca perante o mercado e a sociedade.

Gostou do artigo e quer conferir mais conteúdos interessantes para o seu negócio?

Acesse o blog da Veloplastic e fique por dentro de diversos assuntos relacionados a comércio eletrônico, gestão de e-commerce, logística e muito mais!

Clique aqui para acessar o blog e conferir todos os artigos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *