Pix no e-commerce
Voltar

13/07/2021

Aprox. 6 min.

Pix no e-commerce

Conheça mais sobre o sistema de pagamento Pix e como ele pode aumentar o faturamento do seu e-commerce.

Em funcionamento desde novembro de 2020, o Pix representou uma revolução na forma de realizar pagamentos e trouxe diversos benefícios para os usuários. No e-commerce, por exemplo, o uso do pix já apresentou resultados positivos, como uma economia de até 80% em taxas.

Se você ainda não utiliza o Pix no seu negócio, confira hoje como esta ferramenta tem ajudado comerciantes a lucrar mais.

O sistema Pix

Criado pelo Banco Central (BC), o Pix é um meio de pagamento instantâneo, que realiza a transferência de recursos entre contas em até dez segundos e a qualquer hora ou dia, inclusive finais de semana.

Representando uma alternativa ao TED, DOC, cartões e boleto, o Pix serve para realizar e receber pagamentos de forma mais rápida, fácil e segura, e por um custo menor, já que as taxas do serviço são mais baixas para pessoas jurídicas, como empresas e estabelecimentos.

Já pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) podem utilizar o Pix gratuitamente, na maioria dos casos.

Todos os recursos do Pix são reunidos no formato digital, pois os pagamentos e transferências podem ser realizados através do aplicativo do banco ou instituição financeira.

O Pix no e-commerce

Considerando todas as facilidades que o Pix oferece, muitos lojistas e gerentes de e-commerce já aderiram a esse meio de pagamento em seus estabelecimentos

O Banco Central constatou que a utilização do Pix já ultrapassou outros meios de pagamento, como DOC, TED e boleto bancário.

Segundo o levantamento do BC, entre novembro de 2020 e março de 2021, foram realizadas 1 bilhão de transações pelo sistema Pix, totalizando R$ 787,2 milhões.

As vendas do e-commerce também contribuíram para este número. Afinal, o Pix oferece diversos benefícios para o setor.

Confira as principais vantagens de utilizar o Pix no e-commerce:

  • Confirmação imediata: com o Pix, a confirmação do pagamento é imediata. Dessa forma, o lojista não precisa reservar o produto no estoque enquanto aguarda a finalização do pagamento.
  • Dinheiro na hora: além da confirmação imediata, os valores das transações realizadas através do Pix também caem na conta do vendedor imediatamente.
  • Melhor experiência de compra: como o processo de pagamento é agilizado, o consumidor acaba recebendo o produto de forma mais rápida, vivenciando uma melhor experiência de compra.
  • Redução de custos: os custos de transação do Pix são reduzidos em comparação com os serviços tradicionais de boleto e cartão.
  • Aumento de clientes: a utilização do Pix como forma de pagamento no e-commerce e em lojas online pode atrair consumidores que até então não tinham o hábito de comprar pela internet.

Otimize as entregas do seu negócio!

Como vimos, o Pix é a opção ideal para lojistas que querem facilitar o processo de compra e aumentar as vendas.

Mas para garantir uma experiência completa aos consumidores, é preciso investir em soluções que otimizem as operações de logística do negócio.

Com os envelopes da Veloplastic Embalagens, você garante entregas mais seguras e eficientes.

Produzidos em polietileno coextrusado 100% reciclável, os envelopes plásticos de segurança da Veloplastic são resistentes e oferecem maior proteção e sigilo às mercadorias, assegurando um processo de entrega otimizado e reduzindo gastos com trocas de produtos danificados.

Confira nossas opções de envelopes plásticos:

E muito mais!

Entre em contato com nossos consultores e faça o seu pedido. A Veloplastic tem o envelope certo para o seu e-commerce!