Plástico bolha: Um fracasso milionário
Voltar

17/10/2018

Aprox. 4 min.

Plástico bolha: Um fracasso milionário

Apostamos que você adora estourar as bolinhas deles, não é? Saiba que as funções do plástico bolha vão muito além de aliviar o seu estresse. O que não quer dizer que as rotinas de trabalho fossem menos extenuantes na década de 50, quando fora inventado. Mas nós garantimos que você se surpreenderá sobre para qual função esse envoltório foi originalmente criado.

Apostamos que você adora estourar as bolinhas deles, não é? Saiba que as funções do plástico bolha vão muito além de aliviar o seu estresse. O que não quer dizer que as rotinas de trabalho fossem menos extenuantes na década de 50, quando fora inventado. Mas nós garantimos que você se surpreenderá sobre para qual função esse envoltório foi originalmente criado.No artigo de hoje, você aprenderá também sobre a origem desse objeto e quais funções ele pode cumprir. Além é claro, de receber dicas sobre onde comprar envelopes de plástico bolha de qualidade na internet. Sem mais delongas, vamos lá! ?

Como surgiu?

Muito além da gostosa função de estourá-lo, o plástico bolha foi concebido originalmente, pasmem: como um espécie de papel de parede futurista. O projeto original foi criado em 1957, pelos engenheiros Alfred W. Fielding e Marc Chavannes, ambos estavam focados em desenvolver um tipo de papel de parede tridimensional com um suporte de papel.

Os frutos do fracasso:

Embora sua invenção tenha sido um fracasso para fim ao qual devia exercer, eles perceberam que ela poderia ter um uso diferente: o ar preso criava uma excelente almofada, e era perfeito para embalar e transportar itens frágeis! Viu só? Nem tudo está perdido caso as coisas não saiam como o planejado. ?Para fabricar o produto em escala industrial em 1960, Fielding e Chavannes fundaram a Sealed Air Corporation. De acordo com o artigo de Andrew Liptak, ao longo das décadas seguintes “a empresa se ramificou para criar outros produtos de embalagem, tais como malas acolchoadas,” e atualmente o empreendimento vale bilhões de dólares.

O fim da festa:

Para a tristeza dos estouradores de plantão, em 2015 a empresa norte-americana responsável pela produção do plástico bolha anunciou que um novo material será utilizado, mais forte mais resistente e é claro, menos divertido! ?O envoltório tradicional proporciona amortecimento, e por necessidade, ele ocupa uma quantidade considerável de espaço. Enquanto o produto tradicional contém numerosas bolhas individuais que são fáceis de estourar, o novo produto tem linhas de bolhas conectadas que são preenchidas com uma folha especial. O novo produto também irá ocupar menos espaço 1/5 quando comparado ao produto tradicional, uma consideração importante para as empresas que enviam um elevado volume de itens.” - afirma Lucas Rabello, fundador do blog mistérios do mundo.

Mas onde você pode comprar plástico bolha de qualidade?

Na Veloplastic! Somos parte do Grupo Antares, que está a mais de 30 anos atuando na indústria metalmecânica nos mercados do Paraná e Santa Catarina, ampliamos nossos horizontes por meio da VELOPLASTIC, empresa fabricante de Envelopes de Segurança dotados de Dispositivos Indicativos de Violação (DIV’s) e embalagens em material plástico.Trabalhamos com uma linha completa de níveis de segurança adequados para as mais variadas formas de utilização dos envelopes. Os envoltórios aqui produzidos podem ser dotados de numeração e código de barras sequencial, além de bolsa canguru e cola para fixação de Avisos de Recebimento – AR’s.Oferecemos produtos seguros para o transporte de volumes em diferentes setores: distribuidores de combustível, bancário, gráfico, farmacêutico, têxtil, químico, indústrias, e-commerce, automobilístico, seguradoras, editoras, logística e distribuição aérea e terrestre, entre outros, que podem ainda ser customizados de acordo com as cores institucionais e logo da sua empresa.Se você ficou interessado, basta acessar o nosso website e adquirir excelentes envelopes de segurança com a tecnologia de plástico bolha.Fontes:https://io9.gizmodo.com/the-strange-history-of-bubble-wrap-and-why-its-changing-1715657271https://misteriosdomundo.org/a-estranha-historia-do-plastico-bolha-e-seu-triste-destino/