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Por que trabalhar a valorização da marca?

Por que trabalhar a valorização da marca?

Muitas pessoas acham que p branding está ligada um logo, identidade visual produto específico ou o que você diz sobre a sua marca. Mas o conceito de branding vai muito além disso.

Através da leitura deste artigo, você entenderá como a construção do branding e a personalização da marca podem auxiliar os consumidores na identificação e compra.

O que é branding?

Branding é o que dizem sobre a sua marca. De acordo com o responsável pela criação do branding da Coca-Cola os produtos são feitos na fábrica, mas as marcas são construídas na mente das pessoas. É por isso que existem dezenas de refrigerantes, mas “só Coca-Cola é Coca-Cola”.

Esse método é tão eficaz que pode fazer com que os consumidores direto, indiretos, parceiros, funcionários, acionistas e fornecedores percebam a sua marca como a única solução para os problemas que eles têm.

Como ter sucesso no branding?

Para ter sucesso o branding deve estar ligado a um sistema de comunicação que deixe claro porque a marca importa.

Por isso, antes de mais nada, você deve achar e comunicar algo que atraía os consumidores para a sua marca. Desse modo eles virão até você ao invés de precisar investir muito dinheiro em anúncios.

Você sabe exatamente quanto os seus clientes estão dispostos a pagar pelo seu produto ou serviço? Afinal, poucos ou nenhum consumidor está disposto a pagar por um produto sem valor agregado.

Quanto os seus colaboradores estariam dispostos a trabalhar em uma empresa semelhante a sua, só que sem marca? Ou ainda, o quanto os acionistas estariam dispostos a investir em uma empresa do mesmo ramo sem branding?

Quanto mais agregado for o valor da sua marca, mais você poderá cobrar por um produto ou serviço. Pois as pessoas passarão a ver esse “gasto” como um investimento.

É por isso que podemos ver camisas de marcas consagradas sendo vendidas com preços exorbitantes. Enquanto outras de tecido e cores semelhantes possuem preços muito mais baixos, porque ninguém quer pagar caro por elas.

Do mesmo modo, as empresas com uma marca destacada conseguem maiores e melhores investimentos. Podendo assim, aumentar ainda mais a qualidade de seus produtos ou a variedade dos seus serviços.

Além da vantagem de poder contratar funcionários melhores, por um custo mais baixo, pois as pessoas anseiam por trabalhar para grandes marcas para fazer parte de um portfólio forte, mesmo ganhando menos.

De acordo com o artigo da Iceberg Marketing, Sua empresa será “melhor sucedida se for criada uma atmosfera que fascine não apenas os que entram em contato com ela, mas também todos que fazem parte dela, isso é branding. Está na hora de pensar nisso”.

Cuidando dos mínimos detalhes

Se você está começando no e-commerce mas ambiciona um dia ser uma das grandes empresas do Brasil precisa começar a investir na qualidade dos seus serviços antes de focar no seu branding.

No começo da jornada, o reforço da marca é fundamental. Por isso, além de uma identidade visual arrojada, você deve cuidar de fixar as cores, logo e valores em todos os produtos e embalagens, pois a forma como o produto final chega a mão dos consumidores é importante.

Aqui no blog temos artigos que podem te ajudar em relação ao atendimento dos clientes, além de dicas de como melhorar as entregas de produtos da sua loja. vale a pena conferir. 🙂

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Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=VW3-YLy5gS8


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