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Prepare seu e-commerce para o dia das crianças

Prepare seu e-commerce para o dia das crianças

Como já falamos aqui no blog, as datas comemorativas ao longo do ano incentivam o varejo e aumentam o tráfego de clientes nas lojas. E no e-commerce não é diferente. Com a crescente popularização das vendas online, as lojas virtuais estão conquistando cada vez mais adeptos das compras pelo computador ou smartphone.

E com o dia das crianças se aproximando, muitos pais já pensam em o que comprar para os filhos e até fazem pesquisas de preço antecipadas. Por isso, você gestor de e-commerce deve estar muito bem preparado para datas como esta.  

Engana-se quem pensa que o dia das criança é somente para a venda de brinquedos. Cada vez mais as crianças optam por outros tipo de presentes, como celulares e roupas. Portanto, se o seu e-commerce não trabalha com brinquedos, não se preocupe! Você ainda pode aproveitar o dia das crianças para aumentar suas vendas. 

Confira algumas dicas que preparamos para os e-commerces usufruírem melhor desta data, faturando mais e fidelizando clientes.

Antecipar-se

Se muitos consumidores já estão fazendo compras com antecedência, cabe a você, gestor de e-commerce, estar mais adiantado que seu público. Por isso, com cerca de um mês de precedência, já comece a planejar como será o dia das crianças em seu site. Pense em ações publicitárias, questões de estoque, logística e plataforma, além de ofertas e promoções.

Definir preços

Na hora de precificar seus produtos, procure conhecer seus concorrentes e definir um preço competitivo perante o mercado. Mas não esqueça de oferecer boas condições de pagamento, descontos para todos os clientes e por que não até brindes?

Dar atenção ao pós-venda

A experiência de compra de um cliente não se restringe apenas ao caminho que ele faz até chegar ao seu site e comprar o produto. Essa experiência envolve desde o ato de realizar a compra, até a entrega. Por isso, mesmo após a compra ser finalizada, continue oferecendo benefícios ao seu cliente. Quem sabe um desconto para uma segunda aquisição? Ou frete grátis? Vale ressaltar também que qualquer comunicação do consumidor com a loja deve ser feita de maneira simples e efetiva. Ofereça um atendimento de qualidade, mesmo que seja para trocar ou devolver um produto. Com essas atitudes, o consumidor irá lembrar com mais facilidade da sua loja, viabilizando compras futuras.

Personalizar as embalagens

Quem não gosta de receber um presente bem embalado e bonito? Pois a mesma coisa acontece com as compras online. Quando o consumidor se depara com um pacote personalizado e embalado com cuidado, a experiência de unboxing se torna ainda mais positiva, aumentando as chances de sua loja fidelizar o cliente. E quando o público final é infantil, a personalização dos pacotes se faz mais necessária, uma vez que embalagens coloridas e chamativas aumentam ainda mais o interesse das crianças pelo conteúdo.

Gostou das nossas dicas? Então que tal colocá-las em prática e começar a planejar com antecedência este dia das crianças? A Veloplastic oferece soluções em envelopes para o seu e-commerce vender ainda mais em qualquer data comemorativa.

Por isso, para aumentar suas vendas e estabelecer a identidade da sua marca no imaginário dos clientes, aposte nas embalagens personalizadas da Veloplastic. Elas são a melhor opção para quem quer investir no marketing da empresa e fortalecer o branding mas sem abrir mão da segurança dos produtos.


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