Prepare seu e-commerce para o dia das crianças
Voltar

03/09/2019

Aprox. 4 min.

Prepare seu e-commerce para o dia das crianças

O dia das crianças se aproxima. Você que tem um e-commerce já planejou as estratégias para vender mais este ano? Confira algumas dicas para bombar sua loja nesta data.

Como já falamos aqui no blog, as datas comemorativas ao longo do ano incentivam o varejo e aumentam o tráfego de clientes nas lojas. E no e-commerce não é diferente. Com a crescente popularização das vendas online, as lojas virtuais estão conquistando cada vez mais adeptos das compras pelo computador ou smartphone.

E com o dia das crianças se aproximando, muitos pais já pensam em o que comprar para os filhos e até fazem pesquisas de preço antecipadas. Por isso, você gestor de e-commerce deve estar muito bem preparado para datas como esta.  

Engana-se quem pensa que o dia das criança é somente para a venda de brinquedos. Cada vez mais as crianças optam por outros tipo de presentes, como celulares e roupas. Portanto, se o seu e-commerce não trabalha com brinquedos, não se preocupe! Você ainda pode aproveitar o dia das crianças para aumentar suas vendas. 

Confira algumas dicas que preparamos para os e-commerces usufruírem melhor desta data, faturando mais e fidelizando clientes.

Antecipar-se

Se muitos consumidores já estão fazendo compras com antecedência, cabe a você, gestor de e-commerce, estar mais adiantado que seu público. Por isso, com cerca de um mês de precedência, já comece a planejar como será o dia das crianças em seu site. Pense em ações publicitárias, questões de estoque, logística e plataforma, além de ofertas e promoções.

Definir preços

Na hora de precificar seus produtos, procure conhecer seus concorrentes e definir um preço competitivo perante o mercado. Mas não esqueça de oferecer boas condições de pagamento, descontos para todos os clientes e por que não até brindes?

Dar atenção ao pós-venda

A experiência de compra de um cliente não se restringe apenas ao caminho que ele faz até chegar ao seu site e comprar o produto. Essa experiência envolve desde o ato de realizar a compra, até a entrega. Por isso, mesmo após a compra ser finalizada, continue oferecendo benefícios ao seu cliente. Quem sabe um desconto para uma segunda aquisição? Ou frete grátis? Vale ressaltar também que qualquer comunicação do consumidor com a loja deve ser feita de maneira simples e efetiva. Ofereça um atendimento de qualidade, mesmo que seja para trocar ou devolver um produto. Com essas atitudes, o consumidor irá lembrar com mais facilidade da sua loja, viabilizando compras futuras.

Personalizar as embalagens

Quem não gosta de receber um presente bem embalado e bonito? Pois a mesma coisa acontece com as compras online. Quando o consumidor se depara com um pacote personalizado e embalado com cuidado, a experiência de unboxing se torna ainda mais positiva, aumentando as chances de sua loja fidelizar o cliente. E quando o público final é infantil, a personalização dos pacotes se faz mais necessária, uma vez que embalagens coloridas e chamativas aumentam ainda mais o interesse das crianças pelo conteúdo.

Gostou das nossas dicas? Então que tal colocá-las em prática e começar a planejar com antecedência este dia das crianças? A Veloplastic oferece soluções em envelopes para o seu e-commerce vender ainda mais em qualquer data comemorativa.

Por isso, para aumentar suas vendas e estabelecer a identidade da sua marca no imaginário dos clientes, aposte nas embalagens personalizadas da Veloplastic. Elas são a melhor opção para quem quer investir no marketing da empresa e fortalecer o branding mas sem abrir mão da segurança dos produtos.