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Prepare seu e-commerce para o Dia das Mães

Prepare seu e-commerce para o Dia das Mães

Quando se trata de datas comemorativas, nenhum planejamento é cedo demais. Afinal, essas épocas trazem mais faturamento para todo o comércio. Por isso, você gestor de e-commerce já pode começar a se organizar para o Dia das Mães 2020, considerando desde a otimização do site até a compra de envelopes para o Dia das Mães.

Saber aproveitar as oportunidades que as datas comemorativas trazem pode representar mais lucro para a loja, além de trazer uma nova cartela de clientes.

Este ano, o Dia das Mães será comemorado no dia 10 de maio, e para sair na frente da concorrência e se destacar, você pode começar a preparar o seu e-commerce desde já!

Confira no artigo de hoje as dicas que separamos para você organizar a sua loja virtual e se preparar para umas das datas mais importantes do comércio.

O Dia das Mães para o comércio virtual

No Brasil, o Dia das Mães simboliza a segunda data mais rentável para o comércio virtual, ficando atrás somente do Natal (que contempla a Black Friday).

Segundo informações levantadas pela Ebit|Nielsen, empresa de análise de dados referentes ao varejo digital, somente em 2019 a data rendeu para o e-commerce R$ 2,2 bilhões em vendas, representando cerca de 5,5 milhões de pedidos.

Esses números tão expressivos demonstram a importância do Dia das Mães para o faturamento de e-commerces e marketplaces de todo o país.

Como preparar o e-commerce para o dia das mães

Como já comentamos, criar um planejamento de e-commerce para datas comemorativas nunca é cedo demais. Ainda mais se tratando de uma época tão importante como o Dia das Mães.

Elaborar uma programação para a data e pensar antecedência ajuda qualquer e-commerce a sair na frente, conquistar mais clientes e aumentar o faturamento durante o período de compras.

Por isso, nós separamos seis dicas para você gestor preparar o seu e-commerce para o Dia das Mães 2020.

1 – Plataforma preparada

Como já é esperado, durante essa época o número de visitantes da sua loja pode aumentar muito. Para suportar esse tráfego elevado é preciso investir em estrutura para a plataforma.

Afinal, de nada adianta elaborar uma estratégia para chamar atenção do cliente, se no momento da compra o site sai do ar ou apresenta erros internos.

Por isso, para esta ocasião vale investir um pouco mais na plataforma, pensando sempre no custo-benefício e no retorno que um bom site pode trazer para o seu faturamento.

2 – Categoria específica

É muito comum que os consumidores não saibam o que comprar para presentear as mães e outras mulheres especiais. Para auxiliar quem visita a sua loja, crie uma seção própria para a data, com sugestões de presentes, itens mais vendidos e demais produtos destinados ao público feminino.

3 – Ações promocionais

Todo cliente gosta de ser surpreendido com um preço especial ou um cupom de desconto, por isso, aproveite o maior volume de compras do Dia das Mães para agradar seus consumidores.

Invista em ações promocionais que incentivem a compra de mais itens, como descontos progressivos, ofereça cupons exclusivos para a ocasião e capriche nos preços para chamar a atenção dos consumidores.

4 – Estoque garantido

Conferir o estoque é um dos pontos mais importantes em época de datas comemorativas.

É essencial verificar a quantidade de itens disponíveis e quais produtos são mais populares e com maior potencial de venda para a data. Afinal, não existe nada mais frustrante para o consumidor do que encontrar o produto perfeito mas não poder comprá-lo por falta de estoque.

5 – Entrega otimizada

A entrega durante períodos comemorativos deve ser realizada o mais rápido possível e sempre dentro do prazo. Já que a maioria dos produtos aguardados pelos clientes são presentes.

Para surpreender os consumidores, invista em possibilidades de entrega expressa, além do já conhecido serviço de rastreio.

Surpreender o cliente com uma entrega antes do prazo contribui para a fidelização e resulta em avaliações positivas para a sua loja.

6 – Embalagens temáticas

A última dica de hoje é apostar em embalagens temáticas para o Dia das Mães. Quando o consumidor se depara com um envelope personalizado exclusivamente para uma data especial, ele percebe a preocupação da marca em investir nos detalhes e agradar o público.

Na Veloplastic você encontra opções de embalagens personalizáveis para e-commerce de acordo com as necessidades da sua loja.

Seja para produtos pequenos, que necessitam de proteção extra, ou mais discretos a Veloplastic tem a solução ideal. Nossos envelopes garantem a segurança e a inviolabilidade do pacote, ao mesmo tempo em que oferecem diferenciação e um toque único à sua loja.

Acesse o link e garanta com antecedência os envelopes personalizados para o Dia das Mães do seu e-commerce.

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