Quais as limitações para o envio de envelopes pelos Correios?
Voltar

18/07/2019

Aprox. 7 min.

Quais as limitações para o envio de envelopes pelos Correios?

Confira no artigo quais são as limitações de embalagens dos Correios e descubra porque utilizar envelopes para Correios no seu e-commerce ou loja virtual.

Os Correios ainda são o método mais popular de envio de cartas e encomendas para qualquer lugar do Brasil, porém existem diversas limitações de dimensões e peso para que a encomenda seja enviada. Por isso, os envelopes para Correios são produzidos no tamanho padrão exigido pelo serviço de encomendas e podem ser adquiridos em grande quantidade.

Ideais para e-commerces e lojas virtuais, os envelopes para Correios são produzidos em polietileno coextrusado (COEX), que protege o produto e torna a embalagem inviolável.

Os envelopes ainda são feitos em duas camadas, a interna na cor preta e a externa em branco, para impedir que o conteúdo seja identificado e garantir a proteção durante o transporte.

O serviço de entrega de encomendas pelos Correios pode ser realizado por PAC ou SEDEX. O primeiro realiza a entrega em domicílio, permite o rastreamento da postagem e oferece a possibilidade de coleta domiciliar aos clientes com contrato.

Já o SEDEX tem como principais vantagens a entrega no endereço do destinatário em todos os municípios brasileiros, possibilidade de rastreamento e realização de até três tentativas de entrega.

Os serviços de PAC e SEDEX têm regras diferentes, então é preciso ficar atento. Confira os limites de peso para envio pelos Correios:

  • SEDEX: Máximo 30 kg;
  • SEDEX 10, SEDEX 12 e SEDEX Hoje: Máximo 10 kg;
  • PAC: Até 30 kg para remessa individual em âmbito nacional e 50 kg para remessa individual em âmbito estadual entre localidades previstas em contrato;
  • PAC Mini: Máximo 300 g.

Já os limites das dimensões dos pacotes e caixas enviados pelos Correios são:

  • Comprimento: de 15 cm até 100 cm;
  • Largura: de 10 cm até 100 cm;
  • Altura: de 1 cm até 100 cm;
  • A soma das dimensões comprimento, largura e altura deve ter entre 25 cm e 200 cm.

Para os envelopes dos Correios, os limites das dimensões são:

  • Largura: de 11 cm até 60 cm;
  • Comprimento: de 16 cm até 60 cm.

Assim, para atender às exigências, os envelopes para Correios estão disponíveis no tamanho 26 x 34,5 cm, para que você não precise se preocupar com as limitações. Além disso, a parte exterior da embalagem conta ainda com os campos de informações prontos para serem preenchidos, o que facilita o processo de logística.

Se você ainda tem dúvidas sobre os padrões de embalagens permitidos pelos Correios, confira um conteúdo exclusivo preparado pela Veloplástic.

No Guia de Embalagem para Correios, você encontra um manual com as principais regras dos Correios para embalagens, confere dicas de como realizar o endereçamento correto e enviar as mercadorias em segurança, e muito mais!

Clique aqui para baixar o conteúdo gratuitamente.

Vantagens dos envelopes para Correios
Os envelopes de segurança para Correios oferecem maior praticidade, sigilo, segurança para o seu produto e a melhor relação custo-benefício. Se comparados a outros tipos de embalagens, como caixas de papelão, os envelopes se destacam por:

  • Melhor manuseio: ao contrário das caixas de papelão, que precisam ser montadas e fechadas com fita, o envelope para Correios já vem pronto para o uso, bastando apenas retirar a proteção da linha adesiva para fechar a embalagem.

Todo o manuseio e o preparo da encomenda pode levar menos de um minuto.

  • Mais compactos: os envelopes plásticos são menores e mais compactos, ocupando menos espaço no armazenamento e durante a entrega. Esta característica contribui para reduzir o preço do frete.
  • Mais resistência: os envelopes para Correios são resistentes a rupturas, impermeáveis e oferecem proteção contra raios ultravioletas. Dessa forma, garantem que a sua encomenda esteja protegida do início ao fim e não sofra nenhum dano durante o transporte. O fechamento da aba é feito com adesivo Hot-Melt de alta qualidade para garantir que o envelope não será aberto antes de chegar ao destino final.
  • Maior proteção: as embalagens de papelão também podem sofrer danos e fazer com que o produto chegue danificado ao destino. Já os envelopes para Correios garantem que a encomenda chegará em segurança às mãos do cliente.
  • Conformidade com os Correios: o uso de envelopes apropriados para o sistema dos Correios garante que a encomenda esteja dentro do padrão exigindo, evitando problemas como o retorno das mercadorias e o atraso na entrega.

Assim, os envelopes para Correios são ideais para e-commerces e lojas virtuais, já que podem ser usados para enviar produtos de vários tamanhos, itens delicados, documentos, notas fiscais e outros objetos.

Onde encontrar envelopes para Correios?

Se você tem um e-commerce ou loja virtual e envia seus produtos pelos Correios, conheça a loja online da Veloplástic e adquira envelopes para Correios para não precisar se preocupar com as limitações do serviço.

Os envelopes para Correios podem ser encontrados no tamanho 26 cm x 34,5 cm com desconto para grandes quantidades. Aqui você encontra a opção perfeita para atender às necessidades da sua empresa.

Nossos envelopes plásticos para Correios ainda contêm campos externos para o preenchimento de informações de remetente e destinatário e apresentam aba de fechamento com adesivo Hot-Melt de alta aderência.

Conte com os envelopes para Correios da Veloplástic para realizar a entrega das suas mercadorias com mais segurança e eficiência.

Entre em contato com nossa equipe comercial e faça seu orçamento.