Quais os principais tipos de envio dos Correios para e-commerce no Brasil
Voltar

01/06/2021

Aprox. 7 min.

Quais os principais tipos de envio dos Correios para e-commerce no Brasil

Saiba mais sobre os principais serviços de envio dos Correios e confira qual o melhor envelope de segurança para entregas através da estatal.

Quem costuma utilizar os Correios certamente já notou que a estatal oferece diferentes serviços de entrega e estipula regras próprias para o envio de encomendas. Dessa forma, gestores de e-commerce e lojas virtuais precisam estar atentos na hora de escolher os envelopes de segurança mais adequados para os Correios.

Atualmente, a estatal é um dos sistemas de entrega mais utilizados por lojistas e empreendedores do varejo eletrônico no país. Segundo levantamentos próprios, os Correios atendem nove entre cada dez sites de e-commerce no Brasil, registrando cerca de 40% de participação no setor de entregas do comércio eletrônico.

Mas apesar dos Correios serem um dos sistemas de entrega mais populares, muitos lojistas e gestores de e-commerce não conhecem as diferentes soluções que a empresa oferece para os negócios.

Confira os tipos de envios dos Correios:

1 - PAC

O PAC é uma modalidade de envio dos Correios mais “em conta”, já que não há prioridade para realizar as entregas.

Atendendo o país todo, o PAC é ideal para e-commerces e lojas virtuais que desejam entregar seus produtos via Correios de forma mais econômica.

Os prazos de entrega nesta modalidade variam conforme a distância entre a origem e o destino, mas caso a encomenda atrase, é possível solicitar um reembolso entre 5% e 15% sobre o valor do frete, conforme a quantidade de dias excedidos.

2 - SEDEX

O SEDEX é a opção de envio mais indicada para encomendas expressas e que precisam de maior prioridade.

Disponível em todo território brasileiro, este serviço possui um prazo de entrega de até cinco dias, variando conforme a localidade do destino — na maioria das regiões do Brasil, o SEDEX realiza entregas de segunda a sábado.

Em caso de atraso, é possível solicitar um reembolso de 5% a 15% sobre o valor pago no frete. A porcentagem de ressarcimento varia conforme os dias excedidos.

O SEDEX possui três modalidades de entrega para atender a diferentes necessidades:

  • SEDEX Hoje: serviço com o menor tempo de espera, já que as entregas são realizadas no mesmo dia da postagem. Modalidade disponível apenas para algumas regiões.
  • SEDEX 10: a entrega é feita até as 10 horas do dia útil seguinte, porém só está disponível em determinadas localidades.
  • SEDEX 12: com um tempo de espera um pouco maior, essa modalidade realiza a entrega da encomenda até as 12 horas do dia útil seguinte. Serviço disponível para regiões específicas.

3 - Correios Mini Envios

O serviço Correios Mini Envios é exclusivo para o envio de pequenas cargas com peso máximo de 300 gramas.

Devido às exigências de peso e tamanho, o Mini Envios possui um valor menor de frete. Porém, a entrega demora mais tempo para ser realizada.

Embalagem para Correios

Além de escolher o tipo de envio mais adequado para as necessidades do e-commerce, o gestor também precisa se atentar ao tipo de embalagem utilizada. Afinal, os Correios possuem padrões específicos de envelopes e caixas.

Adequar as embalagens do e-commerce às exigências da estatal garante que o pacote não seja devolvido e que as encomendas sejam realizadas com maior eficiência.

Confira as medidas de caixas e envelopes determinadas pelos Correios:

Pacotes e caixas

  • Comprimento entre 15 cm e 100 cm;
  • Largura entre 10 cm e 100 cm;
  • Altura entre 1 cm e 100 cm;
  • Soma das dimensões (comprimento, largura e altura) entre 26 cm e 200 cm.

Envelopes

  • Comprimento entre 16 cm e 60 cm;
  • Largura entre 11 cm e 60 cm.

Na hora de despachar as mercadorias pelos Correios, vale conferir sempre se a embalagem respeita os padrões estipulados e se está de acordo com o tamanho do produto. Afinal, o preço do envio é calculado com base no tamanho dos pacotes.

Se a embalagem é grande demais para o produto, o remetente pode acabar gastando mais do que o necessário para enviar o pacote.

Outra dica para reduzir os custos com a logística e otimizar o processo é apostar em envelopes plásticos padrão Correios. Além de serem produzidos no tamanho indicado pela estatal, estes envelopes pesam menos do que as caixas de papelão e ocupam menos espaço no armazenamento.

Os envelopes de segurança padrão Correios são fabricados em um material plástico bastante resistente, oferecendo maior proteção à mercadoria durante a entrega, e possuem dispositivos de segurança que dificultam a violação do pacote.

Onde encontrar envelopes de segurança

Gestores de e-commerce e lojas virtuais que desejam otimizar os processos de entrega e garantir maior segurança durante o envio podem contar com os envelopes da Veloplastic Embalagens.

A Veloplastic fabrica envelopes padrão Correios para empresas do varejo eletrônico e de diversos outros setores que utilizam a estatal para despachar encomendas e realizar entregas.

Os envelopes padrão Correios da Veloplastic são produzidos em Polietileno Coextrusado (COEX), um material 100% reciclável e altamente resistente a rasgos e rupturas, líquidos, umidade, luz solar e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Já a aba de fechamento dos envelopes possui adesivo Hot-Melt de alta aderência, garantindo a inviolabilidade do pacote.

Para facilitar ainda mais o envio das encomendas, os envelopes padrão Correios da Veloplastic contam com campos de informações na parte externa para o preenchimento de dados sobre o remetente e o destinatário.

Adquira o envelope padrão Correios da Veloplastic para o seu e-commerce ou loja virtual e garanta mais tranquilidade e eficiência nas entregas dos seus produtos.

Entre em contato com nossa equipe e faça o seu pedido. Aproveite as condições especiais para grandes quantidades.