Quais os tamanhos mais populares de envelopes?
Voltar

30/04/2019

Aprox. 7 min.

Quais os tamanhos mais populares de envelopes?

Você trabalha com e-commerce e tem dúvidas na hora de enviar os seus produtos? Conheça os tamanhos mais populares de envelopes, e quais são os mais adequados para cada tipo de envio.

Você trabalha com e-commerce e tem dúvidas na hora de enviar os produtos para os clientes? Conheça os tamanhos mais populares de envelopes, e quais são os mais adequados para cada tipo de envio.

Quais são os tamanhos de envelopes mais utilizados no mundo?

Você já ouviu falar das folhas de papel A3 e A4. Mas provavelmente não sabia que há também uma nomenclatura especial para outros tamanhos como B, C e D.

Os envelopes do tipo C, por exemplo, apresentam uma média geométrica dos tamanhos A e B dentro do mesmo número, ou seja, o tamanho C4 é a média geométrica de A4 e B4.

Um envelope C4, por exemplo, é ideal para armazenar uma folha de papel A4 desdobrada ao meio. Confira na tabela abaixo os tamanhos definidos pela ISO 216 para série C, a mais comum no envio de produtos internacionais:

Tamanho Largura x Altura (mm) Largura x Altura (pol)
C0 917 x 1297 mm 36,1 x 51,5 pol
C1 648 x 917 mm 25,5 x 36,1 pol
C2 458 x 648 mm 18,0 x 25,5 pol
C3 324 x 458 mm 12,8 x 18,0 pol
C4 229 x 324 mm 9,0 x 12,8 pol
C5 162 x 229 mm 6,4 x 9,0 pol
C6 114 x 162 mm 4,5 x 6,4 pol
C7 81 x 114 mm 3,2 x 4,5 pol
C8 57 x 81 mm 2,2 x 3,2 pol
C9 40 x 57 mm 1,6 x 2,2 pol
C10 28 x 40 mm 1,1 x 1,6 pol

Fonte: Tamanhos de papel

Pode parecer complicado no começo, mas o cálculo é mais simples do que parece. Apesar das medidas serem expressas em milímetros e polegadas, para obter as medidas em cm é bem simples: basta calcular dividindo o valor em mm por 10. Veja na lista a seguir alguns exemplos de modelos e quais são seus usos mais comuns:

  • B4: Este modelo é grande o bastante para documentos no formato A4, além de possuir mais profundidade que os modelos anteriormente expostos, podendo ser utilizado para caixas finas;
  • C5: Para tamanho A5, temos o envelope C5, Utilizado para itens mais grossos como agendas, cadernos pequenos, cartões de festa, ou até mesmo fotografias impressas.
  • C6: Ideal para enviar objetos menores como pen-drives ou cartões de memória, por serem mais leve ele poupa espaço e oferece economia quando comparado a grandes embalagens;
  • DL: É o queridinho para envios de documentos. Com uma espessura maior consegue armazenar até três folhas A4 dobradas, por isso esse modelo é o estandarte quando se trata do envio de documentos para os negócios;
  • A3: Desenvolvido para folhas A3 sem dobrar é o modelo mais utilizado para posters, peças de vestuário, e cartazes.
  • A4: Recomendado para escritórios, esse modelo é desenhado para conter uma folha inteira A4, sem dobrá-la, pode ser usado para armazenar certificados, revistas e documentos importantes;

Qual o melhor material para envelopes?

Na hora de escolher o envelope certo, tenha em mente que o material do qual ele é feito é muito importante. Nesse sentido, os sacos ou os envelopes plásticos produzidos em polietileno (PE) co-extrusado (COEX) são a melhor opção no quesito segurança.

Compostos de duas fortes camadas, esses invólucros promovem a segurança necessária. Além disso,  o COEX é o melhor material para os envios, pois protege seus produtos ou documentos da umidade, luz do sol, poeira e violação.

Quais tamanhos de envelopes estão disponíveis na Veloplastic?

Separamos para você três tipos de envelopes e tamanhos ideais para os envios. Eles podem ser despachados em qualquer modalidade de serviço de transporte, à sua escolha.

  • Pequeno: 19cm x 25cm | Indicado para: O transporte de materiais frágeis com pequenas dimensões tais como: CD; DVD; celulares, mouses, cabos, USB, etc. Adquira aqui;
  • Médio:26cm x 34, 5cm | Indicado para: Envio de Nota Fiscal ou declaração do conteúdo, esse modelo também é utilizado para o envio de encomendas ou documentos que necessitam de sigilo absoluto. Disponível aqui;
  • Grande: 32cm x 40cm. | Indicado para: O comércio de produtos que precisam de uma proteção extra. Compre aqui.

Você pode encontrar todos os três tamanhos disponíveis no formatos: liso; com plástico bolha; com bolsa canguru; e com plastico bolha e bolsa canguru na loja virtual da Veloplastic.

Dica extra de segurança

Além do material em si, todos os envelopes da nossa empresa contam com um lacre anti violação. Esse lacre possibilita ao seu cliente descobrir se a embalagem foi violada durante o trajeto.

Precisa de mais dicas? Separamos 5 pontos que podem te ajudar a melhorar as entregas, sanar esses problemas e ampliar as suas vendas, confira aqui.

Acrescente acabamentos nos seus envelopes

Além disso, você poderá personalizá-los, criando assim uma embalagem com a cara da sua empresa. Adotar essa etapa oferece ainda mais segurança para a sua marca, pois caso os produtos sejam abertos, modificados ou violados durante o envio, não será tão fácil substituí-lo, como por exemplo, seria fazê-lo com um envelope padrão.

Ainda tem dúvidas de como esse mecanismo é poderoso? Consulte o nosso artigo e Descubra como os envelopes personalizados podem promover um up nas suas vendas! Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo e receba a personalização grátis!