Soluções em Envelopes Plásticos

Qual a importância da embalagem para o e-commerce?

Qual a importância da embalagem para o e-commerce?

Você que possui uma loja virtual já se perguntou qual é a importância da embalagem para e-commerce?

Além de garantir a qualidade dos produtos, os preços competitivos e a apresentação da loja para o público, o gestor de e-commerce também precisa se atentar à embalagem que transporta seus produtos.

Afinal de contas, este item também faz parte da experiência do cliente com a marca, e contribui para a imagem da sua loja perante o consumidor.

O papel da embalagem no e-commerce

A embalagem tem a importante tarefa de proteger o produto e garantir que ele chegue intacto até seu destino final. Mas você sabia que esta é apenas uma das utilidades das embalagens no comércio virtual?

Confira outras funções deste importante dispositivo no e-commerce:

  • Surpreender o cliente;
  • Estabelecer um diferencial no mercado;
  • Comunicar a identidade visual;
  • Reforçar a marca no imaginário das pessoas;
  • Transmitir mais confiança;
  • Superar as expectativas.

Com tantas utilidades assim, você certamente já percebeu que o cuidado na escolha das embalagens não se trata apenas de uma estratégia de marketing, mas também de uma preocupação necessária para reduzir os custos com logística reversa e mercadorias danificadas e evitar reclamações de clientes e possíveis avaliações negativas.

A embalagem e a experiência do usuário

Como comentamos no início do artigo, a embalagem contribui para experiência do consumidor com a loja, uma vez que o item representa o primeiro contato físico da marca com o cliente.

A grande facilidade e agilidade na compra de produtos proporcionadas pelo comércio virtual, fez com que os consumidores, cada vez mais imediatistas e conectados, criassem uma importante expectativa em torno da entrega da mercadoria.

Dessa forma, muitas marcas que vendem online passaram a oferecer a retirada dos produtos em suas unidades físicas.

A importância da embalagem para e-commerce

Fazer da experiência de compra a mais agradável possível, exige trabalhar uma série de aspectos que abrangem toda a jornada de compra do consumidor, desde a busca pelo produto no site da loja até o pós-venda.

Por isso, a embalagem não deve ser deixada de lado quando se trata de aprimorar a experiência dos consumidores com uma marca.

Confira a seguir a importância da embalagem de produtos para o seu e-commerce:

1 – Proteção da mercadoria

Realizar o transporte de mercadorias no Brasil não é nada fácil. A precarização da malha rodoviária, bem como os diversos processos logísticos, podem causar danos ao produto, principalmente àqueles mais frágeis.

Ao escolher a embalagem adequada para o tipo de mercadoria do seu e-commerce, você reduz os riscos do produto chegar danificado ao cliente e evita gastos com devoluções e trocas, a chamada logística reversa.

2 – Personalização e maior diferenciação

Todo lojista deseja que a sua marca seja reconhecida perante o público, não é mesmo?

Com as embalagens personalizadas a sua loja pode estampar o logotipo e as cores exclusivas da marca, reforçando a identidade, criando uma diferencial no mercado e sendo mais lembrada pelo público.

3 – Valor do frete

A valor do frete varia de acordo com o peso físico e o peso cubado (volume que a carga ocupa no veículo) da encomenda.

Apostar em uma embalagem leve e de tamanho reduzido que ofereça a proteção necessária ao produto, diminui o valor do frete e beneficia lojista e consumidor.

Uma dica é investir nas embalagens plásticas de polietileno. Estes envelopes são leves, resistentes e possuem versões com plástico bolha no interior para proteger itens pequenos e frágeis.

4 – Fidelização de clientes

Uma embalagem diferente das tradicionais e com um design único da sua marca surpreende o consumidor no momento da entrega, aumentando as chances dele comprar novamente na sua loja.

Investir em embalagens personalizadas, portanto, supera as expectativas do cliente ao receber o produto, transmitindo o cuidado da loja com a mercadoria e facilitando o processo de fidelização.

Que tal começar hoje mesmo a valorizar a embalagem do seu e-commerce?

Na Veloplastic você encontra embalagens plásticas de diversos tamanhos e modelos para entregar os seus produtos de maneira segura, tranquila e mais profissional.

Os envelopes plásticos de segurança da Veloplastic são produzidos em polietileno coextrusado, material de alta qualidade que garante uma embalagem duradoura e resistente a rasgos e fatores externos.

Você ainda pode aproveitar embalagens com plástico bolha no interior e bolsa canguru externa para afixar documentos.

Os envelopes da Veloplastic são personalizáveis de acordo com o design e cores da sua preferência!

Entre em contato com a Veloplastic e faça já o pedido das novas embalagens do seu e-commerce.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *