Saiba como destacar seu e-commerce da concorrência
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18/06/2019

Aprox. 4 min.

Saiba como destacar seu e-commerce da concorrência

Para destacar seu e-commerce da concorrência não basta apenas ter um produto inovador, mas oferecer uma boa experiência para o seu cliente.

Para ter uma empresa é necessário saber lidar com a concorrência, sobretudo no meio digital, em que o número de lojas cresce a cada ano. Assim, para destacar seu e-commerce da concorrência não basta apenas ter um produto inovador, mas oferecer uma boa experiência para o seu cliente aumenta as chances de que ele irá continuar comprando seu produto ou serviço.

Nesse sentido, é preciso aproveitar as vantagens que a internet oferece para os empreendedores digitais, entre elas a quantidade de informações disponíveis sobre os clientes e as formas de gerenciamento da empresa. Algumas estratégias tradicionais usadas em lojas físicas podem não ser eficazes no mundo virtual, por isso separamos algumas dicas para você destacar o seu e-commerce da concorrência.

1 - Personalize seu produto e a embalagem

A experiência de compra começa no site mas termina apenas quando o cliente recebe o produto em casa, por isso é importante planejar todo o processo e buscar uma unidade visual para que o cliente reconheça sua marca e lembre-se dela. Assim, uma das principais formas de aumentar as vendas, principalmente em e-commerces, é colocar o consumidor no centro da estratégia.

Por isso, a personalização dos produtos a partir de informações fornecidas pelos clientes tem se tornado cada vez mais comum no ambiente virtual. Para colocar esta estratégia em prática e fidelizar os clientes, é preciso investir na personalização e no reconhecimento da sua marca pelos consumidores. Assim, além dos produtos, a personalização de embalagens também tem um papel fundamental na experiência do usuário, já que ajuda a construir a imagem da marca.

2 - Ofereça um bom atendimento

Muitas vezes, a internet pode oferecer uma experiência de compra mais impessoal, mas ao mesmo tempo existem diversas ferramentas que podem fazer a diferença no atendimento ao consumidor, possibilitando que ele se comunique com a empresa antes, durante e depois da compra. Por isso, a agilidade no atendimento pode ser o diferencial para você destacar o seu e-commerce da concorrência.

Dessa forma, procure conhecer o seu consumidor e entender seu comportamento online, não apenas relacionado às compras. Pesquise em quais redes sociais ele está presente e esteja disposto a responder todas as dúvidas e resolver eventuais problemas. Além disso, também é importante oferecer um atendimento personalizado e humano para auxiliar na construção da marca e otimizar a experiência de compra do usuário.

3 - Invista na logística para destacar seu e-commerce

Como dissemos, a experiência de compra do cliente não deve se restringir apenas ao ambiente online. Assim, a logística é uma das etapas mais importantes de um e-commerce já que, além de estar disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, é preciso ter um planejamento de vendas e operações para que os produtos não fiquem indisponíveis por falta de estoque.

Para evitar problemas de reposição e entrega, procure serviços confiáveis e que atendam às necessidades do seu consumidor. É importante também cumprir os prazos anunciados, pois isso pode ser decisivo para que o cliente opte pela sua loja ao invés da concorrência.

Saber utilizar as informações sobre os seus clientes é essencial para fornecer uma boa experiência de compra e garantir a fidelização dos consumidores. Por isso, reunimos em um e-book gratuito algumas dicas para destacar o seu e-commerce da concorrência.

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