Social: Instituto Beija-Flor
Voltar

14/05/2020

Aprox. 5 min.

Social: Instituto Beija-Flor

Conheça o Instituto Beija-Flor, projeto social apoiado pela Veloplastic Embalagens.

Você já ouviu falar no Instituto Beija-Flor? O projeto social criado na cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, visa atender crianças em situação de vulnerabilidade social por meio de projetos socioeducativos.

Conheça agora um pouco mais sobre o instituto, as atividades que os voluntários realizam e como fazer para contribuir com essa ação.

Responsabilidade Social

O Grupo Antares, responsável pelas empresas Veloplastic Embalagem e Versátil Andaimes, tem consciência do seu papel perante a sociedade e entende a importância de apoiar projetos dedicados a transformar o futuro de crianças e adolescentes.

Por objetivar o desenvolvimento do cidadão e sua contribuição para transformar o futuro e aqueles ao seu redor, o Grupo Antares se tornou o Patrocinador do Instituto Beija-Flor - IBF, sendo responsável pela doação, construção e estruturação da atual sede da instituição em uma área de 1.700m².

Caminhos para o futuro

A nossa intenção para o futuro é aumentar o número de crianças e adolescentes diretamente atendidos no IBF, fortalecer os laços de colaboração com empresas já parceiras e construir novos modelos de cooperação em rede, para gerar resultados ainda mais significativos e impactantes no dia a dia desse público em uma fase de desenvolvimento tão importante.

Acreditamos que assistência social e ações culturais e esportivas são formas efetivas de promover a inclusão social, construir modelos solidários de relacionamento entre pessoas e oportunidades ímpares de se reconhecer potenciais.

Conheça o Instituto Beija-Flor

O Instituto Beija-Flor - IBF é uma organização que há 10 anos atua no bairro Guaraituba, no município de Colombo, região metropolitana da capital do Paraná.

Os atendimentos ocorrem em um local de profundos contrastes sociais e econômicos, que demanda ações contínuas para reduzir a desigualdade e conceder oportunidades para crianças e adolescentes.

O Instituto Beija-Flor é um projeto social que atende de forma gratuita e no contraturno da escola, crianças e adolescentes de seis a 15 anos em situação de vulnerabilidade e risco social.

As atividades assistenciais acontecem diariamente das 08h às 12h e das 13h às 17h, com o oferecimento de quatro refeições, oficinas de música erudita e popular e ações de educação ambiental, esporte, cultura, convivência e fortalecimento escolar.

As práticas diárias promovem a inclusão sócio cultural, evidenciando a ética, a paz, a cidadania, a democracia e outros valores universais.
Atualmente, o IBF atende 68 crianças e adolescentes, os quais geram 1.360 atendimentos/mês, sendo necessária, portanto, a ampliação do projeto a fim de dar condições de atendimento à uma demanda crescente.

Apoie você também

A Veloplastic Embalagens assume seu compromisso social e apoia o Instituto Beija-Flor, auxiliando o projeto na missão de promover o bem e realizar os sonhos de dezenas de crianças e adolescentes.

E agora que você já conheceu mais sobre o IBF e como o projeto pode contribuir para o futuro e a proteção dos assistidos, confira como você também pode fazer parte desta rede solidariedade.

  • Com apoiar o Instituto Beija-Flor:
  • Doação online via depósito bancário (saiba como aqui);
  • Contribuição via PagSeguro (disponível no site);
  • Conta de luz - Copel;
  • Voluntariado;
  • Apoio a projetos;
  • Doações de produtos e equipamentos;
  • Nota Fiscal sem CPF - Nota Paraná;
  • Incentivo Fiscal.

Para conferir as demais maneiras de contribuir com o Instituto Beija-Flor, acesse o site.

Faça parte deste projeto você também e nos ajude a fazer bem o bem!