Todo cuidado é pouco: como utilizar o envelope plástico bolha
Voltar

06/05/2021

Aprox. 9 min.

Todo cuidado é pouco: como utilizar o envelope plástico bolha

O envelope plástico bolha é muito utilizado em entregas de objetos pequenos e frágeis. Mas não é só isso! Confira outras utilidades do plástico bolha.

Quem já enviou um objeto frágil por correio ou transportadora certamente já utilizou o envelope plástico bolha para preservar a mercadoria.

Mas você sabia que além de proteger objetos, o plástico bolha pode ser utilizado para diversas outras coisas?

Confira hoje outros usos não tão comuns do plástico bolha!

O que é plástico bolha?

O plástico bolha é um filme produzido em polietileno de baixa densidade com bolhas de ar comprimido entre as duas camadas do material.

Apresentando elasticidade e resistência a rasgos e rupturas, o plástico bolha é ideal para embalar objetos de diferentes tamanhos e formatos, desde eletrônicos e peças de vidro até eletrodomésticos.

A principal característica do plástico bolha é sua alta capacidade de absorção de impactos — devido às bolhas de ar —, preservando a integridade dos objetos durante viagens e entregas.

O plástico bolha é um material acessível e de baixo custo, se tornando a opção mais econômica para e-commerces, lojas virtuais e físicas, empresas de transporte e demais empreendimentos que trabalham com a venda e a entrega de mercadorias.

Contudo, é importante ressaltar que apesar de ser um material resistente, as bolhas do plástico podem estourar devido ao ressecamento ou excesso de pressão.

Pensando nisso, o mercado desenvolveu um tipo de plástico bolha remodelado e mais resistente, com bolhas que não estouram.

Neste modelo, as bolhas de ar são conectadas entre si por uma corrente — ao contrário do modelo tradicional de bolhas individuais —, evitando assim que elas estourem.

O plástico bolha mais resistente também ocupa menos espaço no armazenamento, uma vez que ele é guardado sem ar. Para utilizar o material é preciso inflar as bolhas com uma máquina específica.

Conheça algumas características do plástico bolha:

  • atóxico;
  • reciclável;
  • maleável;
  • flexível;
  • inodoro;
  • isolante térmico.

Como utilizar o plástico bolha

O plástico bolha é muito utilizado para embalar e proteger objetos frágeis, mas ele não é útil apenas para mercadorias. Você sabia que existem várias outras formas de usar esse material?

Confira a seguir as diferentes aplicações do plástico bolha:

1 - Preservar a temperatura

Como já mencionamos, o plástico bolha é um eficiente isolante térmico, capaz de preservar a temperatura original.

Devido a essa característica, o material pode ser utilizado para manter a temperatura de alimentos e bebidas tanto quentes quanto geladas.

Outra aplicação é isolar janelas e vidros com plástico bolha, evitando que o calor do ambiente se dissipe.

Além de preservar a temperatura, o material também é um eficiente isolante acústico, reduzindo a intensidade dos sons que entram ou saem do ambiente.

2 - Conservar alimentos

O plástico bolha pode representar uma interessante alternativa ao filme PVC para conservar alimentos.

Frutas, verduras e outros tipos de alimentos podem ser embalados no material e guardados normalmente na geladeira, apresentando uma vida útil muito maior.

3 - Proteger plantas

Quem tem planta em casa sabe que algumas não se adaptam bem a climas mais frios e temperaturas baixas.

Para preservar a temperatura mais elevada, manter as plantas aquecidas e protegê-las do frio, vale utilizar o plástico bolha.

Nesses casos, basta envolver o vaso com o material, deixando uma abertura em cima. É importante lembrar que não deve-se cobrir a planta toda ou enrolar o plástico bolha diretamente nela.

4 - Personalizar paredes

Você já imaginou utilizar plástico bolha para personalizar a parede? O material pode ser usado junto com a tinta para criar uma sensação de textura na parede.

Para isso, basta enrolar um pedaço do plástico em toda a extensão do rolo de pintura, deixando as bolhas para o lado de fora, e fixar as pontas com fita dupla face.

Em seguida, é só molhar o rolo com o plástico bolha na tinta e passar na parede. As bolhas irão criar um efeito de textura, deixando o ambiente com um visual bastante diferente.

5 - Proteger objetos frágeis

Por fim, o plástico bolha pode ser usado para proteger objetos frágeis, como copos de vidro, taças de cristal e eletrônicos, ou produtos de limpeza e demais líquidos que possam vazar.

As bolhas de ar envolvem todo o objeto, conferindo maior estabilidade e absorvendo qualquer impacto ou movimento brusco durante o transporte.

Quer aprender a melhor maneira de embalar produtos com plástico bolha? Confira nossas dicas clicando aqui!

Onde comprar envelope plástico bolha

Como você conferiu, a utilização do plástico bolha para proteger mercadorias durante os processos de entrega é a aplicação mais comum do material.

Por isso, quem possui um e-commerce ou loja virtual deve contar sempre com as melhores soluções em embalagens com plástico bolha.

Conheça o envelope plástico bolha da Veloplastic!

Fabricado com dupla camada de polietileno coextrusado, um material bastante resistente a rasgos, rupturas, líquidos e luz solar, o envelope plástico bolha é ideal para o envio mais seguro de mercadorias frágeis ou pequenas, pois possui uma camada interna de plástico bolha.

Com aplicação do adesivo Hot-Melt de alta aderência na aba de fechamento, e interior preto e exterior branco, o envelope garante uma entrega mais segura e discreta.

Na Veloplastic, você ainda pode encomendar seu envelope com plástico bolha personalizado ou com bolsa canguru externa para o envio seguro e visível de Notas-Fiscais, declaração de conteúdo e demais documentos.

Encontre nosso envelope em três tamanhos:

19 cm x 25 cm;
26 cm x 34,5 cm;
32 cm x 40 cm.

Encomende já o envelope com plástico bolha da Veloplastic e otimize as entregas do seu negócio!

Entre em contato com nossa equipe e faça o seu pedido. Aproveite as condições especiais para grandes quantidades.