Soluções em Envelopes Plásticos

Valentine’s Day: qual a origem da data e seu significado

Valentine’s Day: qual a origem da data e seu significado

Você já ouviu falar do Valentine’s Day? Comemorada em países de língua inglesa, esta data é equivalente ao Dia dos Namorados no Brasil e vem se tornando cada vez mais popular por aqui.

Mas afinal, qual é a origem do Valentine’s Day e o que ele significa?

No artigo de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esta data que está conquistando o varejo brasileiro e trazendo mais oportunidades de vendas para e-commerces e lojas virtuais.

Conheça o Valentine’s Day

O Valentine’s Day ou St. Valentine’s Day — traduzido como Dia de São Valentim — é celebrado mundialmente no dia 14 de fevereiro.

Diferente do Dia dos Namorados brasileiro, data exclusivamente voltada para os casais, o Valentine’s Day celebra o amor, o carinho e a amizade entre os entes queridos no geral.

Nesta data, amigos, parentes e casais de namorados costumam trocar cartões, presentes e bombons.

A origem do Valentine’s Day é muito anterior ao Dia dos Namorados, comemorado no Brasil no dia 12 de junho.

Segundo conta a história, o Dia de São Valentim começou a ser celebrado no século V, quando o papa Gelásio santificou o padre São Valentim no dia 14 de fevereiro de 496.

Mas afinal, quem foi São Valentim?

Em meio a diversas explicações, a mais famosa é a de que São Valentim foi um padre romano condenado à pena de morte no século III por desobedecer a ordem do império e realizar cerimônias de casamento em segredo.

No dia de sua sentença, São Valentim teria enviado uma carta de amor à sua pretendente, dando início à prática moderna de enviar cartões no dia 14 de fevereiro.

Como vender mais no Valentine’s Day

O Valentine’s Day está chegando! Agora que você já conhece a origem desta data, que tal preparar o seu e-commerce para vender mais?

Para conquistar os consumidores, nada melhor do que investir em ações de marketing temáticas do Valentine’s Day.

Por isso, a aposta para os gestores de e-commerce é preparar kits com produtos para casais, oferecer brindes nas compras e garantir descontos progressivos.

Criar seções no site com dicas de produtos para eles e para elas pode ajudar os consumidores mais indecisos na hora de presentear.

Garantir uma boa experiência de compra é essencial para conquistar o consumidor. No entanto, é preciso estar atento também ao processo de entrega. Afinal, o recebimento do produto é um dos momentos mais aguardados pelos clientes.

Neste Valentine’s Day, invista em embalagens temáticas para surpreender e agradar o consumidor no momento da entrega.

Na Veloplastic, você encontra envelopes de segurança personalizados para preparar a sua ação de marketing temática, divulgar a marca ou comunicar o cliente.

Nossos envelopes personalizados são altamente resistentes a rasgos e rupturas e protegem a mercadoria contra luz solar, umidade, líquidos e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Com a Veloplastic, você elabora envelopes personalizados conforme a identidade da sua empresa ou arte da sua escolha.

Surpreenda os clientes e demonstre maior atenção aos detalhes com os envelopes de segurança personalizados da Veloplastic.

Consulte as opções:

Entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento de envelopes personalizados a partir de 3 mil unidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *