Vantagens de comprar embalagens em maiores quantidades
Voltar

26/01/2022

Aprox. 7 min.

Vantagens de comprar embalagens em maiores quantidades

Confira no artigo as principais vantagens de comprar embalagens em maiores quantidades para o seu negócio.

Seja para proteger documentos ou entregar produtos, as embalagens estão presentes no dia a dia da maioria das empresas. Por isso, nada melhor do que buscar formas mais econômicas de adquirir estes materiais, como comprar embalagens em maiores quantidades.

Esta estratégia comercial é cada vez mais utilizada pelas empresas, pois pode evitar que a necessidade por embalagens pese no orçamento e traga prejuízos para o negócio.

Se você ainda não adquire materiais em grandes quantidades, confira no artigo porque adotar esta estratégia na sua empresa.

Compras em grande quantidade

No mercado, é muito comum que as organizações adquiram insumos e materiais em maiores quantidades.

Este tipo de compra é conhecido como atacado, uma modalidade indicada para comerciantes e empresas que revendem mercadorias, como os e-commerces e lojas virtuais.

No atacado, o comprador adquire grandes quantidades de um material de uma só vez, normalmente com um desconto maior e por um preço mais em conta.

Mas por que comprar embalagens em quantidade?

A compra em grandes quantidades oferece diversas vantagens às empresas. Confira alguns motivos para comprar embalagens em quantidade:

  • Economia

A principal vantagem da compra no atacado é a economia obtida ao fazer este tipo de negócio.

Pois, como mencionamos, a maioria dos fornecedores oferece descontos para compras em maiores quantidades, reduzindo o preço por unidade e garantindo um valor final muito mais em conta.

  • Redução no frete

Outra vantagem da compra de embalagens em grandes quantidades é a redução nos custos com frete, visto que uma única compra com mais unidades demanda o pagamento de apenas uma taxa de entrega.

  • Ganhos em produtividade

Quando as embalagens chegam até o comprador, é preciso separar uma equipe para receber o pedido, armazenar no estoque e organizar os materiais para uso, processos que desviam os trabalhadores de outras funções mais importantes.

Ao comprar em maiores quantidades, este trabalho é reduzido, já que a armazenagem e a organização das embalagens não precisam ser realizadas com maior frequência durante o mês.

  • Otimização do planejamento

Todas as vantagens que citamos ao comprar embalagens no atacado permitem ao negócio trabalhar com mais recursos, definir estratégias de crescimento e se tornar mais competitivo no mercado.

A redução de custos na compra em grandes quantidades, por exemplo, possibilita que a empresa repasse a economia aos clientes ou invista o dinheiro no crescimento do negócio, em novos equipamentos, em estratégias de marketing, na capacitação da equipe, etc.

Escolha o parceiro ideal para fechar negócio

Como você conferiu, comprar embalagens em maiores quantidades traz uma série de vantagens para as empresas. Então, que tal investir nesta estratégia?

Mas para garantir os benefícios de comprar no atacado é preciso escolher um fornecedor de embalagens de confiança e com a estrutura necessária para atender à maior demanda.

Para acertar na escolha, a dica é se informar com antecedência se é possível comprar em grande quantidade com o fornecedor, não esquecendo de conferir a qualidade das embalagens.

Afinal, de nada adianta pagar mais barato em uma compra de atacado se o material utilizado no produto é de baixa qualidade e pode prejudicar a imagem da marca perante seus clientes.

Conheça a Vértice Embalagens

Na hora de escolher o fornecedor de embalagens para a sua empresa, conte com a Vértice! Somos especializados em envelopes plásticos de segurança para diferentes aplicações e negócios, como e-commerces e lojas virtuais, indústrias, empresas, bancos, etc.

Os envelopes da Vértice são fabricados com tripla camada de polietileno coextrusado, um material flexível, resistente e 100% reciclável, que protege o conteúdo contra umidade, líquidos, luz solar e demais danos que possam ocorrer durante o transporte.

Na Vértice Embalagens, você aproveita condições especiais de pagamento para pedidos em grandes quantidades e conta com uma parceira reconhecida e com experiência no mercado.

Confira nossas opções de envelopes plásticos:

E muito mais!

Entre em contato com nossa equipe e faça o seu pedido!