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Vendas nas redes sociais: estratégias e dicas que ajudarão a impulsionar as vendas de seu negócio

Vendas nas redes sociais: estratégias e dicas que ajudarão a impulsionar as vendas de seu negócio

Você que possui um e-commerce ou loja virtual, certamente utiliza as redes sociais para interagir com o público e divulgar sua marca. Mas você já considerou contar com o auxílio das redes para aumentar as vendas da sua loja?

Segundo dados da pesquisa da Comscore de 2019, o Brasil é o país que mais utiliza as redes sociais na América Latina. Entre as redes mais utilizadas pela população, estão YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, LinkedIn e Snapchat.

Estes dados demonstram o quanto as redes sociais são ótimas ferramentas para engajar o público e conquistar mais vendas.

No artigo de hoje, você vai conferir dicas para impulsionar as vendas do seu e-commerce através das redes sociais.

As vendas no online

Em 2020, o e-commerce foi o grande destaque no mundo dos negócios. Isso porque as restrições de pandemia “interromperam” o varejo físico e potencializaram as vendas através do digital.

O levantamento da Neotrust Compre&Confie, em parceria com a ABComm, apontou um crescimento de 80% nas transações no comércio online entre janeiro e agosto de 2020.

Já o faturamento do setor foi 75,5% maior em relação ao mesmo período de 2019, dando um salto de R$ 44 bilhões para R$ 77,2 bilhões.

Durante o ano que marcou o início da pandemia, empreendedores de diversos setores apostaram na internet para manter suas vendas e não serem engolidos pela crise.

Apesar dos bons resultados, existem diversas estratégias para impulsionar as vendas online através das redes sociais e conquistar números ainda melhores.

Confira algumas dicas que selecionamos para vender mais nas redes:

1 – Identidade visual bem trabalhada

Você certamente sabe reconhecer grandes marcas apenas visualizando as cores que as representam, não é mesmo? Isso acontece graças a um bom planejamento de identidade visual.

Afinal, quando a identidade visual de uma empresa é bem trabalhada, basta apenas a visualização de alguma referência para a marca ser lembrada pelas pessoas.

Nas redes sociais, a estratégia é a mesma!

Para fortalecer a empresa no imaginário dos usuários, o ideal é utilizar imagens impactantes nas redes sociais, principalmente no Instagram, além de designs que remetam à personalidade única da marca.

2 – Produção de conteúdo de qualidade

A concorrência nas redes sociais é grande. Por isso, nada melhor do que investir em conteúdo de qualidade e criativo para ficar em evidência, criar autoridade no ramo e chamar a atenção dos usuários.

Contudo, é importante destacar que este conteúdo deve ser original e estar alinhado ao público-alvo, fornecendo soluções para as possíveis “dores” dos usuários.

Mas entregar somente alguns conteúdos não basta! É preciso desenvolver um calendário regular de postagens com temas diversos, a fim de manter a periodicidade nas redes sociais da empresa.

Caso determinado tema se repita, a dica é realizar adaptações nos conteúdos para adequá-los a cada canal e não parecerem apenas uma replicação.

3 – Presença ativa nas redes

Para conquistar mais vendas através das redes sociais, é preciso marcar presença nas plataformas. Mas o que isso significa?

Apenas ter uma conta na rede não é o suficiente. É preciso estar disponível, interagir com o público, responder comentários, tirar dúvidas e agradecer feedbacks, elogios e até críticas.

Qualquer pessoa que entra em contato com a loja através do inbox e das mensagens diretas pode ser um cliente em potencial, por isso, é fundamental tirar um tempo para responder a todos que se comunicarem com a empresa.

Se as mensagens forem muitas, a dica é contratar uma pessoa para realizar este contato ou separar algumas do dia para respondê-las.

4 – Uso do social commerce

O social commerce representa a integração do e-commerce com as redes sociais. Ou seja, através deste processo é possível utilizar as redes para fazer vendas de maneira facilitada e mais ágil.

Segundo a pesquisa Big Commerce de 2018, mais de 80% dos jovens americanos entre 18 e 37 anos compraram a partir do Instagram. Este dado aponta o quanto o social commerce é popular na rede.

Com o social commerce a venda ocorre diretamente, sem a necessidade de intermediários, além de aproveitar o impulso de compra do consumidor que não precisa deixar o aplicativo para ir até o site finalizar a transação.

Dica extra: envelopes plásticos de segurança

Agora que você já está por dentro das melhores estratégias para impulsionar as vendas através das redes sociais, é hora de se atentar para a logística e entrega dos produtos.

O recebimento da mercadoria é um dos momentos mais esperados pelo consumidor, e para deixar essa ocasião ainda mais especial, você deve investir em embalagens de qualidade e personalizadas.

Os envelopes de segurança da Veloplastic são próprios para e-commerces e lojas virtuais, pois são produzidos em material reforçado que protege diferentes mercadorias durante o trajeto até o consumidor.

Nossos envelopes plásticos podem ser personalizados com o design e as cores da sua marca, além de apresentar plástico bolha no interior para maior proteção de produtos pequenos e frágeis.

Confira outras opções de envelopes de segurança da Veloplastic:

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