Vendas sazonais: verão
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21/01/2022

Aprox. 6 min.

Vendas sazonais: verão

Confira no artigo dicas para aumentar as vendas sazonais de verão e começar o ano com o faturamento em alta.

Você já imaginou começar o ano com o faturamento em alta? Com as vendas sazonais de verão é possível conquistar mais clientes durante a estação mais quente do ano!

Entre dezembro e março, época de verão, a busca por determinados produtos cresce significativamente. Por isso, esta estação representa o período ideal para investir em estratégias de venda e aumentar o faturamento.

Confira no artigo os produtos mais buscados durante o verão e quais estratégias adotar no seu e-commerce.

Vendas sazonais de verão

Além das datas especiais que marcam o calendário do e-commerce, como Black Friday, Dia das Mães e Natal, os lojistas devem aproveitar também as oportunidades sazonais ao longo do ano, como o verão.

A estação mais quente do ano representa uma ótima oportunidade de faturamento para o varejo eletrônico devido a uma série de razões, como:

  • Férias de final de ano;
  • Aumento do turismo no país;
  • Viagens para a praia;
  • Recebimento do 13°; e
  • Pagamento das férias.

Neste período, o poder aquisitivo dos consumidores se torna maior, e o consumo de produtos como protetor solar, chapéu, óculos de sol, biquínis, piscinas, bóias, ventiladores e churrasqueiras portáteis aumenta, possibilitando que lojas destes segmentos incrementem o faturamento.

Mas para garantir as vendas sazonais, é preciso estabelecer um planejamento e criar estratégias eficientes. Afinal, são três meses para aproveitar a oportunidade de vender mais e conquistar os clientes.

Confira algumas dicas para se preparar para as vendas sazonais de verão:

1. Estabeleça um cronograma de ações
Para garantir boas vendas durante o verão, é importante se planejar com antecedência e definir um cronograma de ações.

Assim, é possível executar tudo o que foi planejado para os meses de verão, garantindo que as ações gerem os resultados esperados.

2. Trabalhe com categorias estratégicas
Como mencionamos, determinados produtos possuem uma procura maior durante o verão. E para garantir o faturamento, a dica é dar prioridade para as categorias com maior saída nesta época do ano, como artigos de esportes e lazer, vestuário, brinquedos, entre outros.

3. Faça kits de produtos
Para aumentar o ticket médio das compras, a dica é criar kits com produtos similares, estimulando os clientes a adquirir mais itens por um preço reduzido.

Com esta estratégia, o consumidor economiza no valor final da compra e o e-commerce não fica com mercadoria presa no estoque, além de receber pedidos com um valor mais alto.

4. Esteja presente em marketplaces
Os marketplaces são sites com grande visibilidade e tráfego constante de pessoas o ano todo. Eles funcionam como importantes vitrines virtuais para os e-commerces, já que divulgam as lojas e suas mercadorias para milhares de consumidores qualificados.

Investir nos marketplaces ajuda na divulgação da marca e contribui para o aumento das vendas não apenas durante as épocas sazonais.

5. Invista em embalagens personalizadas
As embalagens personalizadas para e-commerce são uma ótima estratégia para tornar o momento da entrega ainda mais divertido e único para os consumidores.

É possível personalizar os envelopes com temas de verão e cores que remetam à identidade da marca, demonstrando ao cliente a criatividade e o cuidado da empresa com os detalhes.

A Vértice Embalagens é especializada em envelopes plásticos de segurança para e-commerce e lojas virtuais e produz embalagens duráveis, resistentes e de alta qualidade para acomodar as mais diversas mercadorias.

Os envelopes da Vértice são fabricados em polietileno coextrusado, um material flexível e 100% reciclável, que protege os produtos contra líquidos, umidade, luz solar e demais danos, que possam ocorrer durante o transporte.

Na Vértice Embalagens, você personaliza os envelopes do seu e-commerce com as cores e a identidade da sua marca, contribuindo para a divulgação da empresa e a fidelização dos clientes.

Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento de envelopes personalizados a partir de 4.000 unidades.

Como vimos, o verão representa uma oportunidade e tanto para aumentar as vendas e o faturamento. E com estas dicas, o seu e-commerce pode aproveitar ainda mais a época para conquistar os consumidores e ter sucesso nas vendas de início de ano.